A opinião do meu padrasto e da minha mãe sobre a invenção da internet


Padrasto: Minha inclusão na Era da Informática foi um tanto tardia, e muito por necessidade. Era proprietário de um pequeno curso pré-vestibular que estava crescendo a cada ano, e nosso "calcanhar de Aquiles" era o material didático. Diante da necessidade, tive de comprar um computador para "colocar" em arquivos todos as nossas apostilas que estavam no papel, melhorando significativamente nossa qualidade. Fui então comprar um PC, e aprender a "mexer" com o danado do Word para então fazer o nosso tão sonhado material didático próprio. O primeiro susto foi no tocante o preço. A preço da época, 1996, um PC custava algo em torno de 1.500,00 que dava em torno de 13,5 salários mínimos. Só para se ter uma noção, em valores de hoje seria algo 9.200,00. Nossa mãe, até eu me assustei agora! Haha... Isso nos mostra o quanto era difícil entrar na Era da Informática em nosso país. Outra grande dificuldade era a capacidade que os PC's tinham. Não me recordo da configuração, mas garanto que hoje o jogaria pela janela de tão ruim que era. Lerdo pra ligar, lerdo para carregar arquivos, lerdo pra salvar... só não era lerdo na hora de dar um Erro Fatal e fechar um arquivo não salvo. Quantas vezes xinguei esse PC... haha!
Isso sem contar que a Internet estava engatinhando, e em minha cidade nem ela discada ainda existia, não existia o Pai Google para nos orientar, enfim, o que nos era disponível à época era tudo muito rudimentar. 
Olhando pra trás, acabo rindo das histórias e dificuldades que passei, e conto hoje pras novas gerações as tranqueiras que já passamos nessa recente Era. 


Mãe: Eu acho que a internet é o playground da moçada. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário