Myu psicóloga: Síndrome do espelho revelador (SDER)


Olá, pessoal *^*. Estou aqui pra tratar de um caso que pode parecer bobinho, mas que na maioria das vezes é sério e pode acabar em hospital. Sabe aquela sua amiga, ou até você própria, que quando se olha no espelho não vê nada além de gordura, ou que pula refeições? Se você se identificou com um desses sintomas, sugiro que continue lendo o post. Sabe, eu já tive isso. Me olhava no espelho e a única coisa que eu via era um monte de banha com a pele oleosa, cabelo sem brilho... Mas, cá entre nós: Você sabe que é bonita do seu jeito. E você não precisa de rótulos. E tudo bem se os outros não veem você bonita, ouça o que eu estou te dizendo ou digitando: você é perfeita do seu próprio modo. Não adianta nada você querer sair do seu mundo cor-de-rosa (Ou a cor que você preferir) para entrar no mundo dos outros, porque do mesmo modo que eles não podem te julgar por ser do seu jeito, você não pode julgá-los por serem do jeito deles mesmos. Enfim, separei algumas dicas para você que está se achando acima do peso, feia ou fraca.






✩ Reveja seus conceitos alimentares. Não adianta reclamar do peso comendo chocolate, refrigerante e fritura todos os dias, né?
✩ Ao invés de comprar o salgadinho frito da cantina, no colégio, compre o assado. Além de ajudar o seu corpinho, tem um gosto muito mais caseiro e é menos gorduroso.
✩ Converse com seus pais para arrumar o cardápio de casa: Doces, frituras e refrigerantes só serão permitidos no fim de semana.
✩ Se você não gosta mesmo de legumes ou verduras e não vive sem docinhos, bobagens e sua coca-cola, estabeleça que, ao invés de chocolate ao leite, vai ser meio-amargo. Ao invés de chips, vão ser aquelas torradinhas que vem no pacotinho. Ao invés de coca-cola normal, vai ser coca-cola zero.
✩ No fim da tarde de domingo, ao invés de ir à sorveteria, vá tomar açaí ou frozen yogourt.
✩ Nunca pule refeições: Isso deixará seu estômago vazio e despreparado para a próxima refeição, ou seja: Engorda duas vezes mais.
✩ Se você gosta de k-pop, aproveite seu tempo livre para treinar coreografias dos seus grupos favoritos.
✩ Se você não gosta de k-pop, escolha seu filme musical favorito e dance ao som de cada música (Eu super recomendo Lemonade Mouth).
✩ Fale com uma cabelereira de confiança sobre o seu cabelo. Pergunte à ela um modo de mudá-lo sem agredir muito os fios.
✩ Peça para seus pais comprarem uma máscara de argila, que é um pozinho. Você separa um pouco, molha e passa no rosto inteiro, até passar do marrom ao branco. Quando tudo ficar branquinho, enxágue com água e passe um hidratante. Faça isso de noite, duas ou três vezes por semana.
✩ Não tente ser como as coreanas ulzzangs. É da natureza delas ser branquinha e magrinha.
✩ Se você realmente quer ser ulzzang, sempre saia ao sol com protetor solar e faça uma dieta saudável (Saudável não quer dizer comer pouco e sim, comer suficiente).

<3

Colhi opiniões de algumas blogueiras sobre esse assunto:

Michi Akiri: Posso dizer que sou uma delas, mas não tão magra. Acho que é questão da pessoa mesmo, só vira doença se ela pegar anorexia. Pular refeição não é bom, parar de comer só dá dor de cabeça e se você comer depois de ficar, sei lá, 5 dias depois sem comer só te faz engordar o triplo, elas tem que seguir uma dieta e comer 3 vezes no mínimo por dia, tomar muita água... E acho que é isso. Essas pessoas tem que prestar mais atenção no que é bom e no que é ruim porque parar de comer só vai a prejudicar.

Helena-chan: Elas deviam se valorizar, mesmo se vendo gordinhas. Todo mundo é perfeito do jeito que é.

Bem, espero ter ajudado alguém com isso hihihi :3 Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário